sábado, 11 de janeiro de 2014

SALVE O VILA FANNY JUVENIL - CAMPEÃO DE 2013

JUVENIL DO FANNY 2013 - FUTEBOL DE GENTE GRANDE


O ano de 2013 foi especial para um grupo formado lá pelas bandas do bairro da Vila Fanny. Bairro este que se confunde pelo nome. Seria bairro "da" Vila Fanny ou bairro do Vila Fanny. Entendo que seja mais correto tratar pelo gênero masculino tamanha a paixão que envolve este clube mais tradicionalíssimo da suburbana. Este clube que já a alguns anos vem sendo maltratado por más gestões merecia algum destaque e quis o destino que fosse o time juvenil a merecer as honrarias em 2013. Time juvenil formado, pela sua grande maioria, por atletas moradores das redondezas, o que fez esta paixão tomar proporções gigantescas.
Tudo começou lá pelos meados de Março , sob a desconfiança de muitos, por um grupo formado por não mais do que 6 atletas.
O objetivo traçado por mim era baseado em saber que montar equipes vencedoras era uma de minhas maiores qualidades. Era também a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendi ao longo dos anos seja jogando ou assistindo a inúmeras e incontáveis partidas de futebol.
Em 2012 tinha sido treinador do time máster do Capão Raso e a forma como conduzi a equipe levou o time ao título. Mas pegar um time de meninos e transformá-los em campeões era uma tarefa muito mais difícil.
Atendi sem pestanejar ao convite que me fora feito pelo saudoso Eliseu Siebert. Talvez porque devesse a este nobre diretor todo meu respeito resolvi aceitar mesmo sabendo que enfrentaria muitas dificuldades. Ah! E bota dificuldade nisto, mas não vou falar sobre elas porque este espaço não merece.


Após o primeiro treino as coisas foram acontecendo naturalmente. Com meu "apetite" por títulos resolvi procurar atletas acostumados a dar volta olímpica. E o sucesso e organização, aliados a minha vontade de vencer fizeram um dos melhores grupos já formados por uma equipe de futebol.
Como em toda equipe aconteceram discussões, descontentamentos, chiadeiras e abandonos, mas isto tudo faz parte do futebol onde, como em uma batalha, só os fortes sobrevivem.
E assim formamos o time juvenil faniense, autêntico campeão de 2013. Dono da melhor campanha , mesmo atuando apenas 4 partidas em nosso campo. 
Um time que apresentou jogadores brilhantes e outros que souberam brilhar no momento certo.
Um time que se fez presente em todos os treinamentos em um número não inferior a 25 atletas.
Um time que soube vestir e suar a camisa como a muito não se via no esporte amador.
Um time que comemorou muito esta conquista resgatando o orgulho de ser faniense.


Desde o início deixei claro a todos os jogadores: "Não vim para ser o técnico que vocês mais gostaram, vim sim para fazer de 2013 um ano muito especial para vocês. Ano em que crescerão em maturidade, experiência e malandragem (no bom sentido , é claro)."
Prometi a vocês todos atletas que aprenderiam muito em 2013 e até comentei que um ano como este valeria por vários anos de carreira pois fariam vocês vivenciarem muitas coisas das quais ainda não haviam presenciado.
A julgar pela clara evolução de todos e pelo título conquistado acho que a tarefa a que me propus foi bem cumprida.
Agradar a todos nunca foi meu objetivo principal pois futebol tem de ser feito com a razão e não com a emoção. Sendo assim muitas das maneiras como conduzi as coisas foi para obter a resposta que tive em campo.


Poderia fazer aqui um grande relato individual, destacando alguns atletas. Tenho certeza de que se houvesse uma seleção do juvenil teríamos , no mínimo,  uns 5 atletas nela. Tenho também a clara certeza de , com um pouco mais de dedicação, poderá sair deste grupo, alguns atletas profissionais no futuro.
Mas não vou fazê-lo porque para mim todos foram importantes , até mesmo àqueles que não foram registrados e iam só para treinar.


E o que dizer da Torcida Organizada "os Fannyticos", nosso 12º jogador.


Por isto e por muito mais:

"SALVE, SALVE VILA FANNY JUVENIL"
"SALVE, SALVE O MELHOR TIME DO CAMPEONATO"
"SALVE, SALVE "OS MENINOS DO VILA", LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 2013"!!!!!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário