terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DIONÍSIO FILHO - UM VERDADEIRO EXEMPLO

SANGUE BOM 


Muito se fala em doarmos nosso sangue e que os Hemocentros do país obedecem normas nacionais e internacionais para oferecerem segurança e proteção tanto aos doadores como aos receptores. Mas uma coisa é mais do que certa: qualquer que seja o doador, qualquer que seja o receptor, quaisquer que sejam os rigorosos cumprimentos destas normas nunca se terá o "verdadeiro sangue bom".
Falo isto porque nos deixou , prematuramente diga-se de passagem, o querido Dionísio Filho,comentarista esportivo e ex-jogador, o popular "DIONGA".
Como jogador de futebol amador que fui, tive a oportunidade de vê-lo em ação como treinador do Nova Orleans e o enfrentei por três vezes, duas com a camisa do Vila Fanny e uma com a camisa da Seleção do Futebol Amador na inauguração dos refletores do Estádio José Drula Sobrinho.
Fiz questão de comparecer ao seu velório até mesmo pelo que ele representa para todo o futebol , logicamente mais para o futebol paranaense. Teve passagens mais do que vitoriosas pelos gramados mineiros e gaúchos, mas acredito que sua identificação com o futebol paranaense é maior até mesmo por ter jogado pelos três grandes times da cidade (Pinheiros-hoje Paraná, Atlético e Coritiba).
Dava para sentir em cada pessoa que lá estavam o quanto Dionísio foi marcante na vida de cada um deles. Parecia que o Dionga já tinha participado pelo menos um churrasco na casa de cada uma das pessoas que estavam presentes. E quando penso um churrasco com o Dionísio imagino como devem ter sido alegres e contagiantes as conversas naqueles dias. Sim, porque lembrar do Dionísio significa dar mais valor às nossas vidas, significa aproveitar nossos entes queridos e amá-los, significa ser sincero nas palavras e atitudes enfim, significa ser verdadeiro. Todos os que compareceram nesta última homenagem ao "sangue bom" irradiavam um verdadeiro sentimento de amor que ultrapassa os limites de uma simples amizade e retratam que ainda , nos dias de hoje, podem haver coisas muito boas nas pessoas. E acho que estas coisas boas se concentraram muito neste cara: Dionísio Filho.

Poderia citar muitas pessoas que lá estiveram e com certeza esqueceria de muitas outras pois foi uma verdadeira demonstração de que a quantidade de amigos demonstram o caráter da pessoa. E que grande caráter tinha o Dionísio.
Perdemos não só um grande jogador e comentarista, perdemos sim um grande exemplo de pessoa e, a julgar pelo que presenciei, um grande exemplo de pai, marido e amigo.
Muita LUZ, muita PAZ, e muita ENERGIA POSITIVA aos familiares e amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário